SANDUÍCHE COM HAMBÚRGUER DE SALMÃO E LACTONESE

Tempo de preparação: 30’

Dificuldade: média

Ingredientes (para 4 pessoas):

4 pães Thins 8 cereais, 500 g de lombos de salmão, ½ alho-francês, ½ curgete, 1 gema de ovo, farinha, orégãos, 200 g de cogumelos, azeite, sal, pimenta preta, 100 ml de leite, ½ limão.

Preparação:

Para preparar o hambúrguer de salmão: Cortamos o alho-francês e a curgete em cubos muito pequenos e salteamos com um pouco de azeite, sal e pimenta preta a gosto. Deixamos arrefecer e reservamos.
Entretanto, picamos o salmão em pedacinhos muito pequeninos e misturamos com os vegetais, a gema de ovo, sal a gosto, orégãos e um pouco de farinha. Pretendemos que fique uma textura compacta o suficiente para permitir fazer os hambúrgueres.
Grelhamos, dos dois lados, os hambúrgueres numa frigideira com um pouco de azeite.
Para preparar os cogumelos: cortamos os cogumelos às fatias e salteamos com um pouco de azeite. Por fim, temperamos com sal e pimenta a gosto.
Para preparar a lactonese: numa batedeira colocamos 100 ml de leite, 200 ml de azeite e umas gotas de sumo de limão. Batemos lentamente até emulsionar e formar a lactonese.
Para finalizar: tostamos ligeiramente os Thins 8 cereais. Colocamos uma fina camada de lactonese em cada pão, o hambúrguer e umas fatias de cogumelos entre cada fatia e servimos.